Luciano Oliveira - [email protected]

Representante da Uern busca apoio dos parlamentares para solucionari mpasse

Chefe de gabinete da Uern articula entendimentos para solucionar greve dos professores

Representante da Uern busca apoio dos parlamentares para solucionar impasse

O chefe de gabinete da Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Zezineto Mendes, cumpriu agenda durante toda a quinta-feira, 16, em Natal, com foco nas ações para que os professores em greve cheguem a um entendimento com o Governo do Estado.

O primeiro compromisso foi com os professores que se encontram acampados em frente a Governadoria onde foi recebido pelo vice-presidente da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), Alexsandro Donato. “Conversamos com o vice-presidente da Aduern Alexsandro colocando que a Gestão da Universidade se colocava a disposição para colaborar com as negociações da categoria. O que foi bem recebido por ele colocando que o que está se buscando junto ao governo é uma apresentação de proposta para a solução do impasse que a categoria está enfrentando. Diálogo bem tranquilo e receptivo”, avaliou.

Na sequência Zezineto, acompanhado do professor Alexsandro, se deslocou até a Assembleia Legislativa onde visitou os gabinetes da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e dos deputados estaduais George Soares (PR), Tomba Farias (PSB) e José Dias (PSDB) para discutir a permanência dos aposentados da Uern na folha de pagamento da universidade. “Foi uma excelente oportunidade para a gente dialogar com os deputados que também se colocaram à disposição para mediar uma negociação entre professores e governo”, frisou.

O chefe de gabinete Zezineto Mendes reforçou que o foco da administração da Uern é mediar um acordo entre Governo do Estado e professores.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade