Luciano Oliveira - [email protected]

Em busca de atendimentos, homens lotaram os corredores do Centro de Saúde

Centro de Saúde registrou grande movimentação no dia “D” da campanha contra o câncer de próstata

Em busca de atendimentos, homens lotaram os corredores do Centro de Saúde

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no sábado, 24, no Centro de Saúde José Nogueira de Melo,  o Dia “D” da Campanha Novembro Azul, que tem como objetivo combater o câncer de próstata. A população masculina, alvo da campanha, compareceu em grande número.

O Centro de Saúde vestiu os tons do Novembro Azul para oferecer atendimentos odontológicos, testes rápidos, consultas médicas, aferição da pressão arterial, e até ultrassonografia de abdômen total, próstata e vias urinárias, a cargo do Dr. Márcio. Aconteceu ainda uma palestra sobre câncer de boca, ministrada pela Dra. Cynthia Benevides.

Centro de Saúde vestiu os tons da campanha em alusão ao Novembro Azul

No período da tarde, foram realizados os atendimentos com o urologista Thiago Couto, que contou com a participação de um grupo de estudantes do curso de Medicina, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) de Mossoró.

Embora o sábado tenha sido o dia de mobilização da campanha, o secretário municipal de Saúde, Alexandre Inácio, tranquiliza aqueles que por algum motivo ainda não foi a uma unidade de saúde fazer os exames de prevenção contra o câncer de próstata. “Os homens com idade a partir dos 40 anos podem ir ao Centro de Saúde qualquer dia, independente da campanha, pois temos o urologista Thiago Couto à disposição para realizar os procedimentos. Basta agendar sua consulta”, disse.

Saúde cada dia melhor

A prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSD), em sua administração vem dando o total apoio para os profissionais da saúde, sempre investindo em capacitações para que atendam à população da melhor forma possível e, assim, melhorar cada vez mais a saúde no município.

Fotos: Secretaria de Saúde

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade