Luciano Oliveira - [email protected]

O CER local ganhou nova e moderna estrutura na gestão da ex-prefeita Luana Bruno (Foto: Reprodução)

Centro de Reabilitação de Areia Branca é um dos seis do RN habilitados pelo Ministério da Saúde

CER local ganhou nova e moderna estrutura em setembro de 2014, na gestão Luana Bruno (Foto: Reprodução)

Areia Branca é um dos seis municípios do Rio Grande do Norte que possuem Centros Especializados em Reabilitação (CER) habilitados pelo Ministério da Saúde, como serviços de referência regional.

Nessas unidades são oferecidos os serviços de reabilitação auditiva, física, intelectual, visual, ostomia e em múltiplas deficiências, às pessoas com deficiência (temporária ou permanente; progressiva, regressiva, ou estável; intermitente ou contínua).

O CER de Areia Branca é um dos mais modernos e bem equipados do interior do RN. Até o mês de agosto de 2014 o Centro funcionava nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde, mas a partir de setembro daquele ano a então prefeita Luana Bruno (PMDB) transferiu os atendimentos para a nova estrutura na Rua Calafates, próximo ao clube Corujão. O imóvel passou por uma completa reforma para se adequar às exigências dos profissionais que passaram a atender os usuários no novo endereço, onde funciona até hoje.

Além de Areia Branca, o Ministério da Saúde habilitou (em 2016) os Centros Especializados em Reabilitação (CER) como serviços de referência regional, nos municípios de São José de Mipibu, Guamaré, Macaíba, Pau dos Ferros e Natal.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade