Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide inaugurou a Central do Cidadão no final de dezembro do ano passado

Central do Cidadão: Prefeitura de Areia Branca cumpriu sua parte, serviços pendentes são responsabilidade do Estado

Prefeita Iraneide inaugurou a Central do Cidadão no final de dezembro do ano passado

Depois de fazer um balanço positivo das festividades carnavalescas deste ano, que duraram seis dias e terminaram com índice zero de ocorrências, a prefeita Iraneide Rebouças (PSD) anunciou que está agilizando junto aos órgãos do Governo do Estado a implantação dos serviços pendentes na Central do Cidadão de Areia Branca para que a unidade funcione com 100% de sua capacidade e possa atender a demanda local e dos municípios vizinhos.

Na entrevista concedida no programa “Jornal Costa Branca” de quinta-feira,14, apresentado pelos comunicadores Ruy Maurício e Jailton Rodrigues das 11h30 às 12h30, na Rádio Costa Branca (FM 104,3), a prefeita Iraneide reafirmou que os serviços disponibilizados à população pela Central do Cidadão, são de responsabilidade do Governo do Estado.

Segundo a prefeita, ainda na gestão do ex-governador Robinson Faria (PSD) foi firmado um convênio entre a Prefeitura de Areia Branca e o Governo do Estado para a instalação da unidade local da Central do Cidadão, um benefício muito esperado pelos areia-branquenses. “A parte do município nessa parceria foi cumprida integralmente. Cedemos o prédio para instalação da unidade, reformamos, colocamos mobiliário, cedemos uma equipe de servidores do município que foi devidamente treinada para que assumissem as respectivas funções, conforme orientação do governo estadual. Vale ressaltar que tudo isso foi feito com recursos próprios do município”, explicou.

Prefeita com a equipe de servidores cedida e treinada para trabalhar na unidade

Conforme a gestora, da parte da prefeitura foi feito todo o esforço para que a Central do Cidadão funcionasse. “Já estamos trabalhando com a expedição de Carteira de Trabalho e CPF, mas faltam alguns serviços que ainda estão na dependência do Estado. Nós cumprimos com toda a nossa responsabilidade, com toda nossa parte no convênio, mas ainda faltam alguns serviços que dependem exclusivamente do governo estadual. Estivemos com a secretária adjunta da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e estamos indo a Mossoró para agilizar essas pendências”, comentou.

Concluindo, a prefeita Iraneide destacou a importância e os benefícios para a população com a instalação da Central do Cidadão. “Como dispomos de um espaço que foi readequado e equipado para atender a população local e dos municípios vizinhos, estamos trabalhando para trazer os serviços conveniados com o governo e outros que Areia Branca não possui. E isso é muito significativo, principalmente pela comodidade aos nossos moradores”, finalizou.

Fotos: Evandson Bernando/Assecom – PMAB

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade