Luciano Oliveira - [email protected]

Sede da Comarca de Areia Branca (Foto: Divulgação/TJRN)

Cejusc Oeste realiza mutirão de mediação em processos da comarca de Areia Branca

Sede da Comarca de Areia Branca (Foto: Divulgação/TJRN)

O Centro Judicial de Solução de Conflitos da Região Oeste (Cejusc Oeste) está realizando uma ação conjunta com a comarca de Areia Branca para a realização de audiências de mediação, durante os meses de setembro e outubro. A iniciativa faz parte da fase prática do curso de formação de mediadores, onde os 16 mediadores em formação precisam cumprir 60 horas de atuação. As mediações ocorrem às quintas e sextas-feiras de cada mês.

Os processos pautados foram analisados por servidores da comarca de Areia Branca que selecionaram os que se adequavam à mediação, em sua maioria na área do Direito de Família. De acordo com o servidor André Queiroz, chefe de secretaria em substituição legal do Cejusc Oeste, os processos são antigos e de casos complexos, o que, segundo André, se adéqua à mediação. “A mediação não busca apenas a resolução do conflito, procura também restaurar o diálogo e a comunicação entre as partes, a fim de que elas apresentem uma proposta de acordo”, explicou o servidor.

O mutirão foi iniciado no dia 14 de setembro e nos dois primeiros dias de atuação já garantiu 50% de acordo entre as partes. “Não conseguimos prever a porcentagem de acordos, porque a mediação é uma técnica complexa para que a gente consiga restabelecer o vínculo”, destaca o servidor. Para o mês de setembro foram pautados 47 processos e outubro se assemelha ao número, chegando a quase 100 processos que serão mediados pela equipe.

“Esse é um mutirão onde todos ganham, as partes, a comarca de Areia Branca que ganha esse reforço e os mediadores que agregam a prática à sua formação”, finalizou André Queiroz.

O mutirão conta com a participação do juiz Breno Fausto de Medeiros (coordenador do Cejusc Oeste) e supervisão da servidora Elanne Canuto (coordenadora administrativa do Nupemec) e da mediadora Paula Roberta. Participam ainda os mediadores Sarah Linhares, Isadora Resende, Luciana Rebouças e Glasdton Bezerra. (Com informações do TJRN).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade