Luciano Oliveira - [email protected]

Cerimônia reuniu casais de Areia Branca, Grossos e Tibau

Casamento Comunitário é celebrado com 99 casais durante o Justiça na Praça em Areia Branca

Cerimônia reuniu casais de Areia Branca, Grossos e Tibau

A celebração de uniões civis na forma de casamento comunitário, realizado na comarca de Areia Branca, que abrange também os termos de Grossos e Tibau, na quinta-feira, 14, foi um dos pontos altos da edição do programa Justiça na Praça. Foram realizados 99 casamentos em solenidade perante a comunidade da cidade da região salineira.

Compareceram ao evento, promovido na Praça Nossa Senhora da Conceição, diversas autoridades locais e do Tribunal de Justiça do RN (TJRN), como o presidente da Corte de Justiça, desembargador João Rebouças, Gilson Barbosa, Zeneide Bezerra, coordenadora geral do
Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (Naps/TJRN); Amaury Moura, corregedor geral do TJRN e Saraiva Sobrinho, diretor da Escola de Magistratura do RN (Esmarn), bem como a prefeita da cidade, Iraneide Rebouças (PSD); o presidente da Câmara Municipal, Duarte Júnior (Podemos). Todos eles enalteceram a satisfação em ter a presença do desembargador João Rebouças prestigiando o evento, uma vez que ele e sua família são naturais da cidade de Areia Branca.

Casais das cidades de Grossos e Tibau vieram de balsa

Durante a celebração dos casamentos o presidente João Rebouças falou de forma bastante emotiva “das boas lembranças que me foram trazidas por estar em Areia Branca, pois sou também um filho desta terra”, e ressaltou que o casamento comunitário fecha de forma bastante simbólica a edição do Justiça na Praça, “já que é um momento ímpar de aproximação e união do Poder Judiciário com o povo”

A desembargadora Zeneide Bezerra destacou “a sensibilidade e o carinho da equipe de profissionais realizadora do casamento comunitário, que permite o oficialização desse vínculo matrimonial, que é tão importante para manutenção e desenvolvimento da comunidade”.

Desembargadora Zeneide Bezerra ladeada pelo desembargador João Rebouças, prefeita Iraneide Rebouças, presidente da Câmara Duarte Júnior e Dr. José Alfredo

E foi nesse dia que Angélica Silveira e Aluízio da Silva decidiram se casar, depois de viverem juntos por 28 anos, tendo 3 filhos frutos dessa união. Angélica explicou que a iniciativa de participar do casamento comunitário foi dela, depois que tomou conhecimento da cerimônia por meio de uma conversa com a sua vizinha, a qual lhe informou os detalhes da celebração. Depois disso, ela conversou com Aluízio que aceitou a ideia, “quando vi que não tinha despesas e nem dificuldade de documentação e burocracia aí eu preferi participar logo e hoje estou aqui”.

Os 99 casamentos foram celebrados pela juíza de Direito, Fátima Soares, que parabenizou a todos os presentes por terem feito a escolha de vir a público fazer parte desse casamento coletivo e relembrou a importância da “família como uma entidade em que se transmite não só o parentesco, mas também os valores, e os sentimentos, que se consolidam através da união de pessoas com um desejo e um projeto de vida em comum”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Divulgação/TJRN

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade