Campanha “Dezembro Vermelho” alerta população para a prevenção contra o vírus HIV

Avenida Tereza Patrício, onde será montada a estrutura da saúde (Foto Reprodução)

De forma conjunta, a Secretaria Municipal de Saúde, equipe de estratégia e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) do município de Tibau, estão convidando a população para participar da campanha de prevenção ao HIV/Aids e outras Infeções Sexualmente transmissíveis (ITS´s), e ao preconceito.

O evento vai acontecer na próxima quinta-feira, 14, a partir das 16h, na Avenida Tereza Patrício, e na oportunidade serão realizadas atividades com diversos serviços de saúde.

Entre eles, testes rápidos de HIV; Hepatite B, Hepatite C; Sífilis; distribuição de preservativos; orientações dos profissionais da saúde e palestra sobre “Proteção é a melhor medida de prevenção”.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Márcia Cristina, as ações fazem parte do “Dezembro Vermelho”, objetivando alertar a população do município de Tibau sobre a prevenção contra o vírus HIV.

“Vamos participar, dizer não ao preconceito e sim ao respeito. A população tem que ser consciente, esse pensamento de confiar é errado”, ressaltou a secretária Márcia Cristina.

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *