Luciano Oliveira - [email protected]

Câmara de Natal terá caras novas a partir de 2019 (Foto: Marcelo Barroso/CMN)

Câmara Municipal de Natal terá quatro mudanças após eleições de vereadores para cargos de deputado

Câmara de Natal terá caras novas a partir de 2019 (Foto: Marcelo Barroso/CMN)

A composição da Câmara Municipal de Natal vai mudar a partir de 2019, após quatro vereadores da atual legislatura terem sido eleitos no último domingo, 7, para cargos no Poder Legislativo Estadual e Federal. Natália Bonavides (PT) foi para a Câmara Federal. Já Ubaldo Fernandes (PTC), Eudiane Macedo (PTC) e Sandro Pimentel (PSOL) vão assumir cadeiras na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

A vereadora Natália Bonavides (PT) foi eleita para a Câmara Municipal em 2016, assumindo o primeiro mandato. No último domingo, ela ganhou a disputa por uma das oito vagas de deputado federal com a segunda maior votação no estado: 112.998 votos. No legislativo municipal, será substituída pela suplente Divaneide Basílio, também do PT. Em cada legislatura, a Câmara Municipal conta com 29 cadeiras.

Já os demais vereadores que conseguiram vitória nas eleições de domingo seguirão para Assembleia Legislativa, que teve os 24 cargos em disputa. O vereador Sandro Pimentel (Psol) foi eleito pela primeira vez deputado, neste final de semana, com 19.158 votos. Ele será substituído por Maurício Gurgel (Psol), que já foi vereador da capital potiguar.

Eleita em sua primeira tentativa para a Assembleia, Eudiane Macedo (PTC) obteve 22.333 votos e sua vaga na Câmara Municipal será ocupada pelo suplente Fúlvio Mafaldo (SD). Já Ubaldo Fernandes (PTC) terá como substituto no Legislativo Municipal Dagô (DEM), que já ocupa uma suplência na Casa. Ubaldo teve 20.148 votos na disputa à Assembleia Legislativa. (Com informações G1 RN).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade