Luciano Oliveira - [email protected]

Presidente "Netinho Cunha" (centro) confirma as duas sessões de amanhã (Foto: Erivan Silva)

Câmara de Areia Branca realizará duas sessões nesta terça, sendo uma para votar denúncias contra a prefeita

Presidente "Netinho Cunha" (centro) confirma as duas sessões de amanhã (Foto: Erivan Silva)
Presidente “Netinho Cunha” (centro) confirma as duas sessões de amanhã (Foto: Erivan Silva)

Nesta terça-feira, 17, a Câmara Municipal de Areia Branca terá duas sessões seguidas, sendo uma normal, em cumprimento ao calendário ordinário do ano em curso, e outra extraordinária. Ambas acontecerão no plenário da Casa, no horário regimental das 9h e às 11h, respectivamente.

A informação é do presidente da Câmara, vereador Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PP), explicando que a sessão extraordinária convocada para o horário das 11h, é a mesma que seria realizada no domingo, 15, às 9h, para votar o relatório da Comissão Processante de Cassação (CPC) que aponta supostas irregularidades da gestão da prefeita Luana Bruno (PMDB), denunciadas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

“Em face da ausência do advogado de defesa da prefeita Luana Bruno, em sessão especial marcada para domingo, às 9h, na Câmara Municipal de Areia Branca, foram anunciados nova data e horário da sessão para esse fim”, justificou “Netinho Cunha” no edital de convocação da sessão extraordinária desta terça-feira, na sequência dos trabalhos normais da Casa.

Entenda o caso

No último dia 10, terça-feira, a prefeita Luana Bruno teve o mandato cassado pela maioria dos vereadores que acataram o relatório final da Comissão Processante de Cassação (CPC), elaborado com base nas denúncias de infrações político-administrativas apresentadas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, por meio do seu presidente, José Pedro Neto.

Com o resultado da votação favorável ao parecer (oito vereadores votaram pela cassação, 1 votou contra e dois se abstiveram de votar) foi convocada a vice-prefeita Lidiane Garcia (PMN) que imediatamente assumiu a prefeitura.

Na sexta-feira, 13, Luana Bruno recorreu da decisão dos vereadores e obteve em primeira instância uma liminar anulando a votação do dia 10 e determinando a realização de um novo julgamento. Luana alegou cerceamento de defesa, já que seu advogado não estava presente na sessão.

Diante disso, a Câmara Municipal, por meio da Mesa Diretora, convocou a sessão especial para domingo, 15, às 9h. Mas novamente o advogado de defesa da prefeita Luana Bruno não compareceu e a sessão foi remarcada para amanhã, terça-feira.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade