Caern oferecerá atendimento comercial no Vila Cidadã em Areia Branca nesta sexta-feira

Estrutura do Vila Cidadã está sendo ,montada na praça do Santuário (Foto: Luciano Oliveira)
Estrutura do Vila Cidadã está sendo montada na Praça do Santuário (Foto: Luciano Oliveira)

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) estará com estande durante a 15ª edição do projeto Vila Cidadã que ocorrerá na cidade de Areia Branca. O evento ocorrerá nesta sexta-feira, 19, das 9h às 15h, na Praça do Santuário, BR 110. A Caern terá atendimento comercial e divulgação de educação ambiental.

Já a área comercial prestará serviços como renegociação de débitos, solicitação de primeira ligação de água, religação, tira dúvidas e repasse de informações sobre a Caern. Haverá também distribuição de panfletos educativos com orientações sobre o uso da água e do esgoto. As crianças do evento receberão a revista da Turma da Mônica que traz edição especial sobre a importância do saneamento básico.

Vila Cidadã

Dentre os serviços a serem oferecidos no Vila Cidadã estão a realização de testes rápidos de HIV/Aids, sífilis, glicemia, doação de preservativos, verificação de pressão arterial, emissão de carteiras de identidade, por meio do Itep, e de CPF, por intermédio da Central do Cidadão, orientações sobre programa habitacionais, atendimento da Defensoria Pública, orientações da Secretaria da Mulher, entre outros.

Além de distribuição de picolé, pipoca, iogurtes e parque de diversões para divertir as crianças enquanto os pais são atendidos.

O Vila Cidadã é um projeto do Governo do RN, coordenado pela Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), que tem o objetivo de levar para perto da população os serviços públicos oferecidos pelo Estado. Até agora já foram contabilizados cerca de 36 mil atendimentos nas 14 edições, que foram realizadas em: Mãe Luiza, Jardim Progresso, Leningrado, Conjunto dos Garis, Felipe Camarão, Lajes, Pedro Avelino, Parnamirim, Serra de São Bento, São Miguel, Mossoró, Currais Novos, Caicó e São José de Mipibu. (Com informações ACS Caern e Sethas).

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *