Luciano Oliveira - [email protected]

Bolsonaro passa bem depois da nova intervenção cirúrgica (Foto: Reprodução)

Bolsonaro passa bem depois de nova cirurgia, informa boletim médico do Hospital Albert Einsten

Bolsonaro passa bem depois da nova intervenção cirúrgica (Foto: Reprodução)

O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, passou por uma cirurgia na noite de quarta-feira, 12, segundo boletim médico do Hospital Albert Einsten, onde o candidato está internado desde sábado, 8, após ser vítima de um atentado.

Segundo médicos, o procedimento terminou por volta das 23h40, foi bem-sucedido e o candidato passa bem.

De acordo com o boletim do hospital, Bolsonaro evoluiu para um quadro de “distensão abdominal progressiva e náuseas” e precisou passar por uma tomografia no abdômen. O exame identificou presença de aderência obstruindo o intestino delgado. Segundo o hospital, a solução do problema era cirúrgica.

De acordo com médicos especialistas, a aderência (ou a união de dois tecidos do corpo) ocorreu em decorrência da cicatrização interna em áreas que sofreram incisão cirúrgica, realizada após a facada. Além disso, a cirurgia também provocou uma inflamação no intestino e fístula nos pontos.

A aderência foi causada pela inflamação decorrente do trauma, e dificultou a passagem de alimentos pelo intestino.

Na cirurgia desta terça-feira, as fístulas foram suturadas e as aderências foram liberadas.

Bolsonaro deixou a UTI do Albert Einstein na terça-feira, 11, e foi transferido para uma unidade de cuidados semi-intensivos.

Ele sofreu um atentado na última quinta-feira (6) e foi atingido por uma facada durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG). Bolsonaro precisou passar por cirurgia após sofrer lesões nos intestinos delgado e grosso, e foi encaminhado para o Albert Einstein no dia seguinte. (Com informações G1).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade