Luciano Oliveira - [email protected]

Troça é um dos atrativos da cidade no período da folia (Foto: Reprodução)

Bloco Papangu do Amaral não sairá no Carnaval deste ano devido a morte de membro da família que criou a troça

Troça é um dos atrativos da cidade no período da folia (Foto: Reprodução)
Troça é um dos atrativos da cidade no período da folia (Foto: Reprodução)

O Carnaval de Areia Branca não terá nas ruas este ano a alegria contagiante e a irreverência do bloco Papangu do Amaral. No início desta semana os responsáveis pelo bloco vão divulgar uma nota oficial sobre o cancelamento.

A informação é da engenheira civil Carine Amaral, uma das responsáveis pelo bloco. Ela adianta que a recente morte da tia Rogéria Amaral é o motivo do bloco não sair este ano. “Ainda estamos muito transtornados pela perda repentina de tia Rogéria”, desabafou a engenheira, acrescentando que “se Deus permitir, no próximo ano o bloco sairá”.

Profissional da área da saúde, Rogéria Amaral faleceu no final do mês de janeiro passado, repentinamente, depois de participar de uma excursão por diversos estados brasileiros e países vizinhos.

Além de membro da família que fundou o bloco, Rogéria também participava ativamente da folia do Papangu do Amaral, cujo nome é uma referência à família Amaral, que iniciou a brincadeira na famosa esquina de “Maria de Virgílio” (no cruzamento das ruas Calafates e Coronel Liberalino), a matriarca dos Amaral.

Atrativo do Carnaval de Areia Branca, o bloco sai às ruas da cidade no sábado de “Zé Pereira”, a partir das 16h. O ponto de partida é a casa de “Maria de Virgílio”. Este ano, no entanto, os foliões do Papangu darão uma pausa.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade