Luciano Oliveira - [email protected]

Grafith tem uma história de sucesso de tr~es décadas

Banda das multidões, Grafith fecha programação de palco da Festa de Agosto, nesta terça-feira

Grafith é uma das mais conceituadas bandas do Estado (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Areia Branca encerra em grande estilo, nesta terça-feira, 14, a programação de palco da Festa de Agosto 2018, em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos.

A programação desta terça está imperdível, com três grandes atrações, sendo que o encerramento será com Grafith, a banda das multidões.

A expectativa é de público recorde no largo de eventos, na noite de desta terça.

A festa no palco, no largo da Escola Municipal Professora Geralda Cruz, começa às 21h30, com Forró Bota Pra Torar. Na sequência, às 23h, o show continua com Wonney Saraiva e Banda.

A sensação da noite, Banda Grafith sobe ao palco a 1h, para uma apresentação que promete e está sendo aguarda com expectativa.

Três décadas de sucesso

A trajetória de sucesso da banda começou em 1988 (Foto: Divulgação)

O sucesso da Banda Grafith é algo assim inexplicável. Mas justificável, pois são mais de três décadas de trajetória. Tudo começou em 4 de novembro de 1988, quando os irmãos Kaká, Carlinhos, Joãozinho e Júnior se juntaram e compuseram a banda.

Passados trinta anos e com todas as mudanças ocorridas durante este longo percurso, a banda continua firme e forte, sendo uma das mais conceituadas do Rio Grande do Norte, com média elevada de shows por mês durante o ano (no verão, o número de apresentações dobra) e constantes solicitações para carnavais, formaturas, confraternizações e eventos.

Conhecidos pelo estilo baile, os irmãos tocavam de tudo: de discoteca e rock a samba e MPB. Foram pioneiros ao realizar sua festa de aniversário – depois da festa do primeiro aniversário da Banda Grafith, outras se inspiraram na ideia e, até hoje, realizam grandes eventos em comemoração a mais um ano de banda, grupo, etc.

Além dessa inovação, os irmãos também foram os primeiros a gravar vinheta de banda. Em 1990, gravaram a mesma vinheta ouvida nos dias de hoje. Com a ideia testada e aprovada pelos fãs, a Banda Grafith lançou tendência em mais um segmento da música – as vinhetas viraram febre em todo o Brasil.

E não parou por aí. Os irmãos ainda foram os pioneiros do “alô”, aquela pausa entre as músicas que é aproveitada para dar um alô aos presentes, tão utilizada nos dias de hoje.

Foto histórica da banda no início (Foto: Reprodução/Fã Clube da Banda Grafith)

Virtude de família, a humildade sempre pode ser percebida nos shows, quando os primeiros alôs de cada apresentação eram dados a qualquer pessoa, independente da classe social. Esta atitude ainda é vista nos shows, 30 anos depois.

A Banda Grafith é admirada por sua versatilidade. Adapta-se desde micaretas a festas de formatura de escolas, universidades e confraternizações.

A história da banda daria um livro. Mas o que se pode concluir é que, em todos esses anos, ela quebrou paradigmas e superou preconceitos. Cresceu, fez seu nome e, hoje, colhe os frutos do sucesso baseado nos conceitos de família, educação e bons exemplos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade