Luciano Oliveira - [email protected]

Roberto Teixeira com o suplente de vereador Chiquinho da Redonda, aspresentam o novo partido

Avante chega a Areia Branca com projeto audacioso para as eleições do próximo ano

Roberto Teixeira e o suplente de vereador Chiquinho da Redonda, apresentam o novo partido

Areia Branca ganha mais um partido político. Trata-se do Avante, ex-Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB). No município, a nova sigla tem no comando o gerente de Segurança da Prefeitura Municipal, Roberto Teixeira.

O Avante chega a este município pelas mãos do suplente de vereador Chiquinho da Redonda, a quem foi oferecida a sigla pela direção regional do partido. O fato de ser suplente e filiado ao PSD o impediu de assumir o comando da agremiação partidária, passando para Roberto Teixeira.

No primeiro contato com a imprensa depois que assumiu a direção do Avante local, Roberto Teixeira se mostrou entusiasmo com a receptividade ao novo partido, que de imediato já conquistou várias adesões. “Com base nos ideais do Avante, vamos trabalhar para consolidar a sigla no município, visando às eleições vindouras. As perspectivas do partido são as melhores possíveis para o embate eleitoral do próximo ano, quando pretendemos apresentar bons nomes para o eleitor”, disse.

O Avante no RN tem um projeto audacioso para as eleições de 2018: quer eleger dois deputados estaduais e um federal. Um diferencial do partido é que não aceita em seus quadros, deputado com mandato. Com vistas ao pleito eleitoral do próximo ano o Avante já contabiliza 14 pré-candidatos a deputado estadual e 17 pré-candidatos a deputado federal.

Região com grande potencial eleitoral, a Costa Branca, por meio do Avante, terá um candidato à Assembleia Legislativa do RN e outro à Câmara Federal.

Dirigente Roberto Teixeira afirma que o Avante em Areia Branca terá nome de peso em seus quadros

“Breve, teremos novidades em relação a novos filiados, em Areia Branca. Inclusive nome de peso que vai alavancar o projeto político do Avante na região para as próximas eleições”, reforçou Roberto Teixeira.

Mais perto do povo

Após 27 anos de sua fundação, o Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) passou a se chamar Avante, com o objetivo de incorporar ao seu novo nome os verdadeiros ideais da sigla, traduzindo de forma visual os pilares e o posicionamento do partido.

De acordo com o presidente nacional, o deputado federal Luis Tibé, a busca foi por um nome que inspirasse e dialogasse com a população, chamando-a para a participação. “Temos que estreitar os laços entre os cidadãos e as instituições políticas e nosso antigo nome não representava mais os nossos verdadeiros ideais”, explicou.

No RN, o advogado Fábio Holanda assumiu a presidência do diretório estadual do Avante, que ficou vaga com o  falecimento da ex-governadora Wilma de Faria, que comandava o partido no Estado.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade