Luciano Oliveira - [email protected]

Lula e o irmão Vavá, morto nesta terça. RICARDO STUCKERT

Autorizado por Toffoli, Lula não saiu da prisão para acompanhar enterro no irmão

Lula e o irmão Vavá, morto nesta terça (Foto: Ricardo Stuckert)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, de plantão no recesso do Judiciário, autorizou nesta quarta-feira, 30, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a deixar a prisão para se encontrar com familiares.

Toffoli atendeu pedido da defesa de Lula. O ex-presidente pretendia acompanhar o enterro do irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá, como era conhecido. Vavá morreu na manhã de terça-feira, 29, aos 79 anos, vítima de câncer.

O ministro assegurou o direito de Lula de se encontrar com os familiares em Unidade Militar, com a possibilidade de que o corpo de Vavá fosse levado até lá.

O corpo de Vavá, contudo, já foi sepultado no início da tarde desta quarta, no Cemitério Paulicéia, em São Bernardo do Campo.

Lideranças do PT afirmaram nesta que o ex-presidente Lula não irá para São Bernardo do Campo se encontrar com familiares após o enterro do corpo do irmão Vavá, no ABC paulista.

Velório e enterro

Corpo de Vavá, irmão de Lula, é enterrado em São Bernardo do Campo (Foto: Glauco Araújo/G1)

Vavá morreu na terça, após lutar nos últimos anos contra um câncer. Ele tinha 79 anos. O corpo foi velado durante a manhã no Cemitério Paulicéia, em São Bernardo do Campo. Em seguida, foi levado para uma capela no mesmo cemitério, onde foi realizada uma cerimônia religiosa com parentes, amigos e integrantes do PT e do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Estiveram na cerimônia a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o vereador Eduardo Suplicy, os ex-prefeitos Fernando Haddad (São Paulo) e Luiz Marinho (São Bernardo), Frei Betto, entre outros. (Com informações G1).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade