Luciano Oliveira - [email protected]

A origem de Nossa Senhora dos Navegantes é um dos destaques do espetáculo (Foto: Reprodição)

“Auto dos Navegantes 2018” – “Areia Branca: Nossas Histórias” será o destaque da Festa de Agosto, neste sábado

A origem de Nossa Senhora dos Navegantes é um dos destaques do espetáculo (Foto: Reprodução)

Mantendo a proposta original, mas com incremento no seu formato, o espetáculo “Auto dos Navegantes” volta a integrar a programação da festa em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos.

O projeto cultural tem como tema este ano “Areia Branca: Nossas Histórias” será apresentado neste sábado, 11, no palco principal da festa no largo da Escola Municipal Professora Geralda Cruz, a partir das 21h30. O palco terá estrutura ampliada justamente para receber o grandioso show, que constitui o ponto alto da programação festiva iniciada no último dia 5 e que vai até o próximo dia 15.

Resgatado na gestão da prefeita Iraneide Rebouças (PSD), o “Auto dos Navegantes” é um dos momentos mais esperados pela população durante o período festivo. Impressiona pela beleza visual e a grandiosidade do elenco. A temática deste ano aborda a origem da festa de Nossa Senhora dos Navegantes, o resgate da história de Areia Branca, folclore local, músicas e danças, religião católica, profissões, apelidos, lendas, crendices, turismo, economia, entre outros aspectos relacionados às tradições culturais da cidade.

O projeto é de iniciativa da Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCVF), Centro de Convivência da Família (Cecof).

Idealizado por Paulo Henrique Costta, o espetáculo “Auto dos Navegantes 2018” – “Areia Branca: Nossas Histórias” busca perpetuar o conhecimento dos valores tradicionais e culturais da cidade, contribuindo ainda com a autoestima das crianças e adolescentes e de suas famílias, beneficiários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, procurando envolver toda comunidade com suas histórias de vida.

O Espetáculo

FICHA TÉCNICA ELENCO: Crianças, adolescentes e jovens do Cras/Cecof

IDEALIZADOR E DIREÇÃO GERAL: Paulo Henrique Costta

COREOGRAFIAS: Izabel Cabral, Brito Júnior e Renata Alves

FIGURINOS: Victor Minaj

ADEREÇOS: Anete do Vale, Douglas Mendonça, Luciana Soares, Lucas Santos e Priscilla Mendonça

SONOPLASTIA: Clemich Fernandes

IMAGENS CENOGRAFICAS: Jaciel

COSTUREIRAS: Kailde Rebouças e Lívia Costa

CENOGRAFIA: Jimmy Rodney

MÚSICO: Igor Santos

PRINCIPAIS PERSONAGENS: Douglas Mendonça/João Cego; Nathália/A Grávida; Nixon/O Salineiro; Brito Júnior/O Petróleo; Victor Minaj/Clara Mel; Alencar/Cristina Lucas Santos/Dó; Iago Silva/Manoel Félix; Felipe Brito/Narciso Rebouças; Michele/D.Minininha; João Paulo Brito/O Marinheiro, além de todos os homenageados citados no espetáculo.

A equipe de apoio do espetáculo é composta pelos colaboradores, Ouvidor Geral do Município, Jeykson Marley, Secretaria de Transportes, Gerência de Eventos, Gabinete Civil, Fundação de Cultura.

COORDENAÇÃO GERAL: Adriana Felix Ferreira

COORDENAÇÃO DO CECOF/SCFV: Anete Soares do Vale

REALIZAÇÃO: Prefeitura Municipal de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade