Luciano Oliveira - [email protected]

Deputado Souza (centro) presidiu a mesa de debate (Foto: Assessoria de Comunicação ALRN)

Audiência pública da Assembleia discutiu as condições críticas da RN-404 em Porto do Mangue

Deputado Souza (centro) presidiu a mesa de debate (Foto: Assessoria de Comunicação ALRN)

A Assembleia Legislativa do RN realizou na quinta-feira, 30, no Ecoposto do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), em Porto do Mangue, uma audiência pública para buscar soluções para a RN-404, rodovia que une os municípios de Areia Branca e Porto do Mangue e que está ameaçada pela transitoriedade das dunas, que avançam sobre a estrada. A proposição foi do deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS).

O debate reuniu lideranças políticas da região da Costa Branca, empresários da indústria salineira que exploram atividade em Porto do Mangue, moradores do município e da praia do Rosado.

Além do deputado Souza, esteve na mesa de debate, o prefeito de Porto do Mangue, Sael Melo (PHS), o coordenador técnico do Idema, Haniel Pessoa, o secretário estadual de Infraestrutura, Jader Torres, secretário adjunto de turismo, Jurandir Alves, o presidente da Câmara Municipal, João Cirilo (PHS), e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Porto do Mangue, Mamedio Amaro.

Nos encaminhamentos dos debates ficou definido que seriam adotadas medidas a curto prazo conforme autorização especial outorgada pelo Idema para liberação do trecho mais crítico da RN. O Instituto irá apresentar nos próximos 60 dias, estudo técnico de viabilidade de um novo trajeto a ser definido para RN-404.

O secretário de Infraestrutura, Jader Torres, se comprometeu em viabilizar junto ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) a operação tapa buraco. O secretário adjunto de Turismo, Jurandir Alves, falou do empenho do deputado Souza em buscar viabilizar a sinalização turística do polo Costa Branca que já foi licitado pelo Governo do Estado.

Como medidas a longo prazo, os órgãos envolvidos se comprometeram em apresentar estudos técnicos e ambientais e projetos executivos de um novo trajeto para RN-404.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade