Luciano Oliveira - [email protected]

A arte de Alexandre Huber muda visual

Artista plástico de SP participa da Semana do Mar com pintura de muro e oficina com temática marinha com estudantes

A arte de Alexandre Huber retrata as espécies marinhas 

Já está em Areia Branca o artista plástico da cidade de Santos (SP), Alexandre Huber, que veio participar da Semana do Mar e deixar sua arte registada no muro do Projeto Cetáceos da Costa Branca.

Alexandre também vai realizar oficinas de pintura voltadas para a temática marinha com estudantes da escolas públicas municipais, inclusive com pintura do mural da Praça Rivadávia, na praia de Upanema, dentro da programação da Emancipação de Areia Branca (Femab 2018).

Sobre Alexandre Huber

Seu nome é sinônimo de dedicação, empenho e parceria à ONG’s na luta pela preservação das espécies marinhas no Brasil, Alexandre Huber, artista plástico nascido em Santos, membro da Ocean Artist Society (USA), espalha a magia das tintas por onde passa, influenciando jovens e crianças para a importância da preservação ambiental.

Em seu histórico, Huber contabiliza mais de 50 murais espalhados pelo país e centenas de oficinas de arte e educação ambiental, principalmente junto à crianças. Atualmente, o artista participou de um intercâmbio junto ao Oceanário de Lisboa, Portugal, onde recebeu instrução e cedeu à instituição 16 oficinas de arte para aplicação às crianças portuguesas e visitantes do parque. (Com informações jornalista Ledson França).

Fotos: Evandson Bernardo

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade