Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide, secretários e conferencistas na abertura do evento

Areia Branca realizou dois dias de Conferência Municipal de Assistência Social

Prefeita Iraneide, secretários e conferencistas na abertura do evento

A Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura Municipal de Areia Branca, realizaram na quinta, 13, e sexta-feira, 14, a Sétima Conferência Municipal de Assistência Social. O encontro aconteceu no Centro de Educação Infantil Luiz Breno e debateu a garantia para o fortalecimento do Suas. Na conferência, usuários, entidades, conselhos, governo e sociedade civil trataram e elaboraram propostas que irão beneficiar a população.

A abertura do evento aconteceu na noite da quinta-feira e contou com a presença da prefeita Iraneide Rebouças (PSD), o secretário de Assistência Social, Francisco Jânio, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Izabel Alexandria, o representante dos usuários, Dionísio Albuquerque, a presidente do Conselho Estadual Assistência Social, Ivani Matias, a conferencista da noite.

“Esse é um evento de grande importância para Areia Branca, o resultado de mais de um mês trabalhando as pré-conferências, traçando de forma democrática, com a participação popular, as diretrizes para serem efetivadas as ações de Assistência Social. Estamos aqui para garantir o cumprimento de todo o planejamento dessa conferência, trazendo a inclusão social, a igualdade, entre todos os cidadãos areia-branquenses”, enfatizou a prefeita Iraneide.

Conferência atraiu um grande público durante os dias em que foi realizada

Durante toda a sexta-feira, segundo dia do evento, os participantes se encarregaram de avaliar o atendimento da Assistência Social no município e apresentaram propostas que serão levadas para a 11ª Conferência Estadual de Assistência Social. Os trabalhos foram divididos sobre os quatro eixos temáticos: Proteção Social, Gestão Democrática e Controle Social, Acesso ao Atendimento Social e Assistencial (Articulação entre Serviços, Benefícios e Transferência de Renda) e o uso da Legislação para uma Gestão de Compromissos entre os entes Federativos. Além da elaboração de propostas, foram eleitos pela assembleia da conferência os dois representantes para a conferência estadual: Francisco Jânio e Gunnar Vingren.

Fotos: Evandson Bernardo

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade