Luciano Oliveira - [email protected]

uso da água requer cuidado e atenção para evitar o desperdício

Areia Branca realiza Semana do Meio Ambiente em formato virtual devido a pandemia

Uso da água requer cuidado e atenção para evitar o desperdício (Foto: Reprodução)

Sempre comemorada no início do mês de junho, a Semana Nacional do Meio Ambiente tem como ponto alto a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente, nesta sexta-feira, 5.

E, neste período de pandemia, onde a mudança na rotina afeta todas as pessoas, a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Gerência de Gestão Ambiental, está realizando uma Semana do Meio Ambiente diferenciada. Toda a atuação está sendo virtual, com informações para este momento de pandemia, começando na segunda-feira, 1º, com os cuidados a respeito do manuseio do lixo doméstico com casos de coronavírus em casa.

Dando continuidade à Semana do Meio Ambiente virtual, a Gerência Executiva de Gestão Ambiental abordou na terça-feira, 2, sobre o consumo de água consciente durante a pandemia, onde mais pessoas estão mais tempo em casa.

Mesmo apresentando um volume de chuvas maior do que em anos anteriores, com reservatórios e barragens em processo de recargas no Rio Grande do Norte, a preocupação com o uso da água requer cuidado e atenção para evitar o desperdício.

Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente, dia 5 de junho, foi instituído pelas Organizações das Nações Unidas (ONU), em dezembro de 1972, durante a conferência de Estocolmo, Suécia.

A data tem como objetivo principal conscientizar as populações ao redor do mundo a respeito da importância de proteger os recursos naturais e para que os povos adquiram uma postura consciente sobre a preservação do planeta.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade