Luciano Oliveira - [email protected]

Iraneide reforça luta em defesa da classe salineira (Foto: Divulgação)

Areia Branca: prefeita Iraneide confirma presença na audiência com o presidente Michel Temer

Iraneide reforça luta em defesa do setor salineiro (Foto: Divulgação)

A prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSD), embarca para Brasília na próxima semana, onde participará de audiência com o presidente da República Michel Temer (PMDB). O encontro estava marcado para esta quarta-feira, 20, mas foi reagendado para a quarta-feira, 27, e vai reunir ainda outros prefeitos, representantes do setor salineiro e da classe política do Rio Grande do Norte.

Iraneide já demonstrou preocupação com o impasse existente a partir do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público Federal (MPF) sobre a atividade salineira e que pode comprometer a cadeia produtiva do sal do RN e causar desemprego. “É importante achar uma solução que atenda as exigências do MPF e não traga prejuízos econômicos aos municípios produtores e nem ao Estado”, declarou.

O Rio Grande do Norte responde por 95% da produção nacional de sal e Areia Branca contribui decisivamente para esse ranking com uma fonte inesgotável do nosso “Ouro Branco”. É no município onde está instalado o Porto Ilha (ilha artificial) construído em alto mar com o seu projeto de engenharia reconhecido internacionalmente e considerado um dos melhores projetos em todos os ramos de engenharia naval do mundo, utilizado para escoar a produção de sal da região para o Brasil e outros países.

O sal de Areia Branca é vendido, tanto internamente em várias cidades do Estado do Rio Grande do Norte e outros estados brasileiros, quanto externamente, vendido em países como: Argentina, Chile, Estados Unidos, Bélgica, Venezuela e Nigéria. De acordo com a Companhia Docs do Rio Grande do Norte (Codern), em 2016 foram embarcadas, no Terminal Salineiro de Areia Branca, mais de 2 milhões de toneladas de sal.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade