Luciano Oliveira - [email protected]

Sede do Executivo baraunense um amontoado de problemas (Foto: Divulgação/Assessoria)

Apreensão de computadores da Prefeitura de Baraúna dificulta pagamentos e realização de contratos

Sede do Executivo baraunense um amontoado de problemas (Foto: Divulgação/Assessoria)
Sede do Executivo baraunense: um amontoado de problemas (Foto: Divulgação/Assessoria)

O prefeito Edson Barbosa (PV), que chegou ao cargo no dia 1º deste mês, está com enormes dificuldades de pagar contratos e/ou fazer novos contratos, mesmo que estes sejam necessários e urgentes para o benefício do povo de Baraúna.

É que os promotores da Justiça Federal e Estadual apreenderam em operação no dia que a Justiça afastou a então prefeita Luciana Oliveira (PMDB) computadores da prefeitura e das secretarias, entre eles o servidor onde estão centralizados todos os formatos de contratos.

“Dá para fazer novos contratos, mas é bem demorado e difícil”, explica o secretário municipal de Finanças, Tertulo Alves, lembrando que assim que os promotores terminarem as análises nas máquinas, possivelmente no próximo ano, estas serão devolvidas à prefeitura.

Mais difícil ainda será a Prefeitura de Baraúna efetuar pagamento por contratos firmados na gestão investigada de Luciana Oliveira. O gestor interino, Edson Barbosa, explica que não é que esteja desconfiando. Mas estes contratos certamente estão sendo investigados.

O secretário Tertulo Alves chama atenção para outro fator ainda mais complexo. Segundo ele, o Banco do Brasil ainda não desbloqueou as contas da prefeitura, estando o atual gestor impossibilitado de fazer qualquer tipo de pagamentos, inclusive dos servidores do município, que estão desesperados.

Edson Barbosa disse que está tentando concluir um levantamento sobre o atual quadro administrativo de Baraúna, para quando concluir o mandato em curso, no dia 31 de dezembro, possa prestar contas destes últimos 30 dias de 2016 e responsabilizar quem de direito pelos períodos anteriores na prefeitura, que levaram o município ao fundo do poço.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade