Luciano Oliveira - [email protected]

Quinta-feira foi registrado esse flagrante, cavalo "passeando" pela pista Á altura da Refinasal

Animais perambulando nas vias públicas são uma ameaça à segurança no trânsito

Quinta-feira foi registrado esse flagrante, cavalo "passeando" pela pista Á altura da Refinasal
Quinta-feira foi registrado esse flagrante, cavalo “passeando” pela pista movimentada à altura da Refinasal

Problema antigo, aumenta a cada dia o número de animais soltos nas vias públicas de Areia Branca, numa ameaça à segurança no trânsito. É também uma questão de saúde pública, já que podem transmitir doenças.

Na zona urbana da cidade diariamente a população convive com cães e gatos e na periferia é constante a presença de animais de grande porte que podem ser encontrados perambulando nas ruas e na pista de acesso à cidade de Mossoró.

Essa situação incômoda para os moradores e motivo de preocupação para os proprietários de veículos, resulta da falta de cuidados dos responsáveis. Os animais, geralmente, são deixados soltos pelos seus proprietários para pastarem e terminam indo para outros pontos, invadindo a via pública.

Animal solto é sempre uma ameaça à segurança no trânsito
Animal solto é sempre uma ameaça à segurança no trânsito

A prefeitura realiza o serviço de apreensão e recolhimento de animais de grande porte e aqueles em situação de risco ou vítimas de maus-tratos. Mas é importante que haja reclamação ou denúncia sempre que algum tipo de animal for visto  perambulando pelas ruas da cidade.

Como o município ainda não dispõe de um local apropriado para manter os animais recolhidos, a prefeitura sempre enfrentou dificuldade para encontrar área própria e específica para esse serviço.

Fotos: Luciano Oliveira 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade