Alunos de escola da praia do Rosado são destaque em premiação da Feira de Ciência da Ufersa

Alunos da escola da praia do Rosado, premiados na feira (Foto: Cedida)

O município de Porto do Mangue foi destaque na VII Feira de Ciência do Semiárido Potiguar 2017, realizada pela Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) no período de 25 a 27 deste mês, em Mossoró. Alunos da Escola Municipal Pascoal Francisco de Lima, da praia do Rosado, foram vencedores do prêmio “Destaque Ciência Júnior 2017”.

Os alunos defenderam um projeto científico inovador, intitulado “O avanço das dunas na RN-404”, que sugere a construção de uma pista elevada à beira-mar, num trecho de 10 quilômetros entre Porto do Mangue e praia do Rosado. A equipe teve como orientadora a professora Adilene Célia, coorientador o professor Clebson Moura. A diretora da escola é Lucineide Dantas.

Carla Andriele, da equipe do projeto premiado, ladeada pelos pais Carlinhos do Rosado e Adriana Silva, ex diretora da escola (Foto: Cedida)

A solenidade de encerramento da Semana de Ciência e Tecnologia do Semiárido e a premiação da Feira de Ciência da Ufersa, foi realizada na sexta-feira, 27, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, em Mossoró.

A Feira de Ciências 2017 reuniu 211 trabalhos com a participação de 553 alunos e de 140 professores. O evento integrou a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) que este ano trabalhou o tema “A matemática está em tudo”. Em 2018, o tema da SNCT será a “Ciência para a redução da desigualdade”.

Festa da premiação realizada sexta, no Teatro Dix-huit Rosado (Foto: Eduardo Mendonça/Assecom Ufersa)

O trabalho escolhido como o 1º lugar geral da Feira foi “Tapete de Segurança: uma alternativa para prevenção de acidentes domésticos com crianças de 0 a 9 anos de idade”, dos estudantes Wallace Rodrigo Lopes e Antonio Luis de Menezes, da Escola Estadual 11 de Agosto, de Umarizal, que foi o grande vencedor este ano.

Carlinhos do Rosado assistiu a solenidade (Foto: Eduardo Mendonça/Assecom Ufersa)
Pais, alunos e professores lotaram o teatro (Foto: Eduardo Mendonça/Assecom Ufersa)                                             
Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *