Luciano Oliveira - [email protected]

“A Virgem dos Lábios de Mel — Iracema” será o tema do Carnaval 2017 da Beija-Flor de Nilópolis

carnaval-2017

A Escola de Samba Beija-Flor anuncia nesta sexta-feira, 17, oficialmente, o enredo para o Carnaval do ano que vem. Mas o jornal O Dia, em primeira mão, informa que o tema que a escola de Nilópolis vai levar para a Marquês de Sapucaí em 2017 é “A Virgem dos Lábios de Mel — Iracema”, de José de Alencar.

O projeto foi inspirado na obra que descreve o encontro entre o português Martin Soares Moreno e a Virgem dos Lábios de Mel, a índia da tribo Tabajara chamada Iracema. O Estado do Ceará será o cenário principal para o romance desses dois personagens de civilizações distintas. A Praia de Iracema, que fica em Fortaleza, é a mais famosa do Ceará.

“A Virgem dos Lábios de Mel” era um dos enredos preferidos de Laíla, chefe da comissão de Carnaval da Beija-Flor. Nos últimos meses, a agremiação tentou captar parceiros comerciais, mas não houve sucesso por conta da crise que assola o país. No próximo domingo, 19, Laíla entregará a sinopse, às 10h da manhã, no barracão da escola. (Com informações e ilustração O Dia, Rio).

Beija-flor

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade